sábado, 5 de março de 2011

Releituras



Paródia do poema de sete faces

Quando eu nasci, um anjo desses estilosos
que moram no mundo fashion disse:
Vai Thays, vai viver sua vida.

Os anjos espiam as mulheres
que correm atrás dos homens.
A manhã talvez fosse rosa,
Não houvesse tantos desejos.

As pessoas demonstrando sua alegria
Clareando caminhos escuros
Pra que tanta escuridão?
Porém, meus olhos não veem tristeza.

A mulher atrás da maquiagem
é simpática, alegre e bonita.
Tem muitos e raros amigos,
é feliz e sabe viver!

Meu anjo amigo, por que és tão presente na minha vida?
És porque gosta de mim?
Mas não sou tão fraca quanto aparento.


Céu, ó meu céu
Seria uma bela rima, se me chamasse Isabel.
Céu, ó meu céu!

Ó meu anjo fiel,
eu não devia te dizer,
Que é um especial amigo.

Thays Gomes Duarte 8ªB - Padre Simon Switzar

Poema de sete faces


Quando eu nasci, um anjo atrasado
Desses que vivem em outro tipo de céu,
perdeu a hora e esqueceu de me dar as instruções.
Disse: tchau, tá atrasado! Me jogou...

Já como todo curioso, tentava descobrir o mundo.
Quebrava, quebrava e quebrava,
Minha mãe sempre me falava
E eu sempre teimava.

Na escola cheia de moças
Da lousa, a morena
Ninguém reclamava,
A não ser a namorada,
Reclamando da sua futura má fama.

O homem atrás dos livros
Também tem sentimentos,
Os falsos amigos nunca veem
Assim, causando um ferimento.

Meu anjo atrasado
O que tu fizeste comigo?
Cadê as minhas instruções, meu velho amigo.

Mundo, mundo vasto mundo
Se parasse de estudar tanto,
Viraria um vagabundo.

Meu anjo atrapalhado
Minhas instruções, eu próprio fiz,
Agora não dá mais tempo
De cuidar do meu próprio nariz!

Vitor José Pereira 8ªA - Padre Simon Switzar


Poema de sete faces

Quando nasci, um anjo Deep, de óculos
desses que vivem em Hollywood
disse: vai, arrasa, minha filha.

Os prédios espiam as mulheres
que andam por cima dos homens
A noite talvez fosse verde,
Se não houvesse tantos desejos.

O trem passa cheio de pernas:
pernas rosas, azuis, roxas...
para que tanta perna meu Deus, pergunta meu fígado,
Porém, meu coração não pergunta nada.

A mulher atrás do bigode
é séria, simples e feia
sempre conversa
tem poucos, raros amigos.
A mulher atrás do óculos e do bigode.

Meu Deus, por que me abandonaste?
Se sabias que eu não era Deus,
Se sabia que eu era fraca

Dimensão, dimensão, vasta dimensão
Se eu me chamasse Johnnny Deep
Seria uma rima, não seria uma solução.
Dimensão, dimensão,
Vasta dimensão.
Mais Vasto é meu fígado!


Eu não deveria te dizer,
Mas esse sol
Mas esse Redbull
botam a gente comovida como Edward Cullen.

Rafaella 8ªA - Padre Simon Switzar

ATIVIDADE DA SEMANA - 7ºC

https://padlet.com/casgirl/q9gbhp09bjqa1e2p