domingo, 27 de junho de 2010

01-Reescreva as frases abaixo, substituindo as palavras destacadas pela indicação dos parênteses.
Faça as alterações
necessárias.
Obs.: Havendo duas respostas possíveis, registre-as.
A
Mais de um candidato estava nervoso. (mais de dez)
Resposta:
B
Fui eu que encontrei seu caderno. (quem)
Resposta:
C
O relógio bateu uma hora. (sete horas)
Resposta:
D
O grupo decidiu fazer o trabalho aos sábados. (os jovens)
Resposta:

02-Reescreva as frases abaixo, substituindo as palavras destacadas pela indicação dos parênteses.
Faça as alterações
necessárias.
Obs.: Se houver duas respostas possíveis, registre-as.
A
Mais de um aluno faltou à aula. (mais de dez)
Resposta:
B
Fui eu que resolvi o problema. (quem)
Resposta:
C
No relógio bateram seis horas. (o relógio)
Resposta:
C
No relógio bateram seis horas. (o relógio)
Resposta:
D
A turma concordou com o novo horário escolar. (mais da metade da turma)

03-Reescreva as frases abaixo, substituindo as palavras destacadas pela indicação dos parênteses.
Faça as alterações
necessárias:
Obs.: Havendo duas respostas possíveis, registre-as.
A
No relógio bateram dez horas. (o sino da matriz)
Resposta:
B
Fui eu que paguei a conta. (ele)
Resposta:
C
O grupo esperou pelo trem. (o grupo de idosos)
Resposta:

D
Mais de um professor elaborou um bom projeto. (mais de dois)
Resposta:

04-Nas frases dadas, substitua o termo em destaque pelo indicado entre parênteses e refaça, se necessário, a
concordância verbal. Quando houver duas concordâncias válidas, registre-as.
A
Alguns vereadores apoiaram o prefeito na câmara. (Uma comissão de)
Resposta:
B
Mais de dez clientes se irritaram com a demora no atendimento. (um)C
O velho relógio da igreja bateu uma hora. (onze horas)
Resposta:

ATIVIDADE DA SEMANA - 7ºC

https://padlet.com/casgirl/q9gbhp09bjqa1e2p