domingo, 17 de outubro de 2010

Autorretrato


No retrato que me faço
- traço a traço -
às vezes me pinto nuvem,
às vezes me pinto árvore...

às vezes me pinto coisas
de que nem há mais lembrança...
ou coisas que não existem
mas que um dia existirão...

e, desta lida, em que busco
- pouco a pouco -
minha eterna semelhança,

no final, que restará?
Um desenho de criança...
Terminado por um louco!

MARIO QUINTANA




Poema do autorretrato

Não recordo ainda
Mas nem me importa
Fiz meu autorretrato
E ficou um quadrado

Nos meus tempos de infância
Quem nem foi há muito tempo
Eu tinha um triciclo
Que caía de tempo em tempo

Tudo bem...Eu não sei rimar
Mas isso não é problema seu
Pois quem se basta sou eu

E esse sou eu
Se não gostou
Esse problema, ah! É seu!!

Guilherme Rodrigo
7º Ano

Recordação de Infância
Eu gostava de brincar
Na linda luz do dia
Sempre tinha mania
De carrinhos adorar

Acabei crescendo
parando de pular
Com os carrinhos que ainda guardo,
Que usava para brincar.

Ainda tenho essa lembrança
Que gosto de chamar
De recordação de infância.

E assim sigo a minha vida,
Se fosse um esporte
Seria uma corrida.

Rafael  7º ano
 Bons momentos

Me lembro ainda...de bons tempos
Aquele dia ensolarado
Que me trazem lembranças
Da minha infância.

Todos os brinquedos de criança
Guardo minhas recordações
Onde tudo era diversão
E nada era solidão..

Amigos de infância
Nada melhor que relembrar 
Aqueles dias de alegria
Vamos voltar ao tempo, 
para ter bons momentos,

Eu quero minhas bonecas de volta
Voltar a infância
Voltar a ser criança.

Natália Araújo 7º ano

ATIVIDADE DA SEMANA - 7ºC

https://padlet.com/casgirl/q9gbhp09bjqa1e2p