sábado, 16 de outubro de 2010

O Fantasma do bem...




Um dia Pedrinho estava cavando no quintal de sua vó quando encontrou um baú. Tentou abrir de todas as maneira mas não conseguiu, então foi procurar a chave mas não encontrou.



No caminho de casa viu um molho de chaves e resolveu pegar, mas, também encontrou uma garrafa com uma carta que dizia assim:
"Se conseguir abrir o baú terá uma..."
“S

- Mas qual será a surpresa? E por qual motivo devo abrir o baú?
Passou o dia inteiro com muito medo até dar meia-noite ele foi dormir, mas, por incrível que pareça um fantasma surgiu do além. E Pedrinho gritou:
- Socorro!!!!
- Calma! Para que tanto apavoramento!
- Tenho medo de você.
- Medo? Para que medo?
- Você é um fantasma!
- Sim, e daí?
- E daí que você me assusta.
- Por quê? Olha aqui, eu não sou tão feio assim hein.
- Não é nada disso. Eu realmente tenho medo de você.
- Por quê?
- É porque não sou muito corajoso.
- Relaxa mano eu sou da paz.
- Não vai me machucar?
- E porque eu faria isso?
- Sei lá...
- Venha! Sente-se aqui, vou te contar uma história:
“Na vila Planície havia uma casa de dar arrepios, até que um dia...Três homens proporcionaram um desafio quem dormisse na casa ganhava um baú cheio de dinheiro, João amarelou, Zé Bento mal entrou já quis sair e Chuchu Peão ficou, deu meia-noite e ele foi dormir, até que caíram 2 pernas sangrentas, 2 braços, uma barriga e por fim uma cabeça que disse:
- Você não tem medo?
- Não porque quem tem Deus no coração não tem medo de assombração.”
- Viu só!
- E o baú?
- Não abra! Tchau, tchau!              
“Não tenhas medo
pois medo é coisa
BOBA!’ ”

 Amanda Stephanie 6ºA 

ATIVIDADE DA SEMANA - 7ºC

https://padlet.com/casgirl/q9gbhp09bjqa1e2p